cartazes




Cartaz desenvolvido em sala de aula (2009). A ideia era desenvolver um novo cartaz para o filme Peixe Grande de Tim Burton. Assim, trabalhei com uma ideia mais conceitual, fiz um breve estudo das cores utilizadas no filme (as cores usadas remetem principalmente as cenas do circo) e também decidi pesquisar sobre movimentos de arte para dar um novo significado ao cartaz.
No fim a Op Art me mostrou propostas visuais interessantes para trabalhar um layout geométrico e que possibilitasse uma leitura visual diferente da ideia do filme, que envolve sonhos e magia.
Uma boa referência foram os CARTAZES POLONESES, que na época eram os poucos que eu conhecia que faziam (e acredito que ainda fazem) uma leitura bem diferente e singular para cada filme que entra no país, isso vale também para filmes vindos de Hollywood.





Após o desenvolvimento da embalagem para o CD SAUDADE DO FUTURO  para o Alva em 2008, fui responsável também pela criação do cartaz do primeiro show de lançamento do CD. Estas foram as opções divulgadas naquele período (2009) baseada na arte da embalagem. A segunda proposta tinha uma "faca especial" que foi cortada a mão, deu um trabalhinho.




Este outro cartaz também foi feito em 2009 para o evento da coluna Orelhada do jornal ANOTÍCIA. Como o desenvolvimento era livre, busquei também referências geométricas que me atraiam muito naquela época. Busquei trabalhar com desenhos de orelhas que acabaram formando o número 2, ligando a ideia de segundo baile elétrico. Os efeitos também aproximam a ideia de discos de vinil, já que haveria uma discotecagem...




Esta proposta de cartaz foi desenvolvido em aula para um grupo de estudantes de psicologia. A ideia deste grupo era atender os alunos de design que necessitassem de consultas psicológicas. No cartaz foi trabalhado uma imagem indicando algo preso, fechado, rementendo ao bloqueio criativo, e também o bloqueio de tomada de atitudes muito comum para os designers, e acredito que para outras profissões também.

Imagens de banco de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário